Advogados (as) LGBTs vão entregar Carta da Diversidade a Carlos Rátis nesta sexta (06)

 

O evento será aberto a toda a sociedade civil; na oportunidade, o candidato à presidência da OAB-BA vai debater as propostas da chapa com os colegas

justiça martelo

 

Os advogados e advogadas LGBTs vão entregar, nesta sexta-feira (06.11), às 20h30, no comitê da chapa Coragem para Renovar 77, na Pituba, a Carta da Diversidade, que contém as propostas do movimento para o Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB) e candidato à Presidência da OAB-BA pela chapa Coragem pra Renovar 77, Carlos Rátis.

Segundo o advogado e professor coordenador do grupo, Enézio de Deus, o presidente do IAB, Carlos Rátis, vai receber a carta por se tratar de um indivíduo sério, humilde e que debate os temas relativos aos LGBTs com profunda seriedade. “Daí a escolha de seu nome para a entrega da nossa Carta”, completou.

Ainda segundo ele, tais reivindicações têm por base de construção não somente a condição de advogados e advogadas atuantes na seara dos Direitos dos LGBTs, mas de cidadãos que lutam, dia e noite, contra todo e qualquer preconceito ou discriminação com base nas orientações sexuais, nuances de gênero, entre outras características.  Carlos Rátis debaterá as propostas apresentadas e as que já constam das proposições da Chapa Coragem para Renovar 77.

Rátis já discutiu propostas com diversos segmentos da Advocacia baiana, entre eles o da Força Jovem, dos Advogados Empregados, do Memab – Mulheres em Movimento na Advocacia Baiana, dos Advogados Empregados. Em cada um dos encontros, tem demonstrado a maturidade e a segurança para debater as proposições, mostrando o quanto elas são factíveis e implementáveis”, acrescentou.

Entre as propostas da chapa Coragem para Renovar 77, liderada por Rátis, estão a TOTAL TRANSPARÊNCIA (realização por consulta pública, a partir do sexto mês, do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA OAB e prestando contas, MENSALMENTE, dos gastos executados, com divulgação em todos os meios eletrônicos, inclusive enviando por e-mail o balancete para todos os advogados) e preservação do princípio da IMPESSOALIDADE, adequado a uma gestão INSTITUCIONAL, PARA TODOS, sem marcas partidárias ou de determinados grupos dentro da classe.

Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa/Portugal, Carlos Rátis é professor de Direito Constitucional da UFBA, da UEFS e da Faculdade Baiana de Direito. Possui inúmeros artigos científicos e 4 livros publicados. Foi diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia e Conselheiro Titular da OAB/BA (2007 a 2012). Além do IAB, é presidente do IDCB – Instituto de Direito Constitucional da Bahia. Foi interventor do Esporte Clube Bahia em 2013. Agora preside a chapa “Coragem para Renovar 77” rumo à presidência da OAB-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *