Agência de notícias apoia imunização

Miriam Hermes, de A Tarde

Imagem ilustrativa da imagem Agência de notícias apoia imunização
– 

A prática da comunicação comunitária voltada para o incentivo ao comparecimento aos postos de saúde a fim de proteger as crianças contra doenças está entre as metas da Agência Nacional das Favelas para este ano.

Parceira de Maria Gotinha e Zé Gotinha, personagens de campanha de imunização do governo federal, a sociedade civil classista tem estimulado os moradores dos bairros a buscar vacinar-se contra a Covid-19.

Além de objetivos sociais bem definidos, incluindo a capacitação dos próprios habitantes de comunidades a produzir noticiário, a agência vem gerando conhecimento a partir de suas experiências nas condições materiais dadas.

– Nossos conteúdos geram renda para quem os produzem, a partir de acordos comerciais com concessionárias de energia elétrica, governo federal, sites noticiosos, entre outros parceiros – afirma o fundador da agência, André Fernandes.

Entre as lideranças de Salvador, na redação sediada no bairro da Paz, o destaque é Paulo Almeida, jornalista formado pela FIB-Estácio, e candidato a sucessão de André Fernandes na liderança nacional da agência, presente em outras três capitais.

Ontem, na Casa do HipHop, no Pelourinho, Paulo Almeida, André Fernandes e a divulgadora Cláudia Corrêa estiveram presentes no lançamento do livro “Novos Rumos da Comunicação Comunitária no Brasil”, uma coleção de artigos abordando questões atuais a fim de projetar o futuro da atividade.

São 132 páginas ocupadas por gente de luta na área comunicacional-popular com a participação de pesquisadores universitários de práticas comunitárias, tendo em vista o constante aprimoramento do trabalho desenvolvido.

“O Mais Médicos chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios. O desmonte do programa mostra o descaso que sofreu o SUS”

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom),  ao anunciar o retorno do programa Mais Médicos, para ampliar número de profissionais da saúde 

Cerâmica baiana é premiada

A cerâmica produzida na Bahia venceu o principal certame do País desta arte originária dos povos indígenas kiriri, do município de Banzaê, na região do Agreste, entre outras nações.

O título nacional veio à Bahia na categoria Melhor Revestimento Cerâmico: Parede Interna ou Fachada e ainda tirou em primeiro como melhor produto da Expo Revestir 2023.

– Somos os pioneiros a utilizar a tecnologia de coligranilha, técnica aplicada em locais estratégicos da peça – afirma Michelle Picelli, analista de Desenvolvimento de Produtos do Grupo Fragnani Cerâmicas

POUCAS & BOAS

O grupo do Programa Municipal de Atendimento à Melhor Idade de Luís Eduardo Magalhães embarca amanhã para a cidade de Caldas Novas (GO), cidade turística conhecida pelas águas termais. Com previsão de durar quatro dias, a viagem será toda custeada pela administração municipal e faz parte da comemoração dos 23 anos de emancipação política de LEM, que será festejada dia 31 de março.

São José, padroeiro da Vila Brasil, comunidade de Barreiras, será comemorado hoje com missas e procissão pelas ruas principais do bairro. A programação teve início no dia 10 de março, quando começou a novena preparatória, que contou com a participação de devotos da localidade e de outras paróquias. Para angariar fundos e promover a integração entre os moradores do bairro, todas as noites após a novena uma animada quermesse envolveu os paroquianos e visitantes.

Em Juazeiro ainda repercute a classificação de três escolas municipais no ‘Prêmio Educador Transformador’ do Sebrae. O projeto pedagógico, ‘Descomplicando a robótica: sustentabilidade e educação no trânsito’, da Escola Bom Jesus, foi classificada na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais, com a coordenação do professo Mathias Dias. Na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais, a Escola Municipal Mandacaru, concorreu com o projeto ‘Ação Cidadania: Gente em Ação – Escola de mãos dadas fortalecendo a saúde e a educação’, e, na mesma categoria, o projeto ‘Empreendedorismo e Artes: aproveitamento integral dos alimentos x alimentação saudável’, classificou a Escola Municipal 15 de Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *