Aliado de Bolsonaro, coronel Meira anunciará apoio a Bruno e Mendonça

Fotos: Arquivo/JC Imagem
Fotos: Arquivo/JC Imagem

Os deputados federais e candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) vão se reunir nesta terça-feira (2) com o coronel Luiz Meira, candidato à Câmara Federal pelo PRP, e com o empresário Gilson Neto (PSL), ambos aliados do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Conforme fontes ouvidas pelo Blog de Jamildo, o motivo do encontro é o anúncio oficial do apoio dos bolsonaristas aos dois postulantes à Casa Alta na coligação liderada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB). Um objetivo comum os une: derrotar o senador Humberto Costa (PT).

No Recife, Bruno Araújo e Mendonça Filho vão almoçar com os aliados de Jair Bolsonaro e no cardápio estará o compromisso dos dois de apoiar o presidenciável do PSL em um eventual segundo turno. A cinco dias da eleição, os bolsonaristas acreditam que há tempo de transferir os 19% das intenções de voto que Bolsonaro registra em Pernambuco, segundo pesquisa JC/Ibope/TV Globo divulgada no dia 27 de setembro, para os dois novos aliados. “A gente quer derrotar Humberto”, disse uma fonte. No sábado (29), Bruno e Mendonça já havia recebido de outro aliado de Bolsonaro o coronel Marcos Koury, com que o tucano gravou um vídeo falando de um movimento para derrotar o PT, mas sem mencionar Alckmin.

Na última pesquisa Ibope, Humberto apareceu na liderança pela primeira vez com 32%, seguido de perto pelo companheiro de chapa, o deputado federal e ex-governador Jarbas Vasconcelos (MDB) com 31%. Em terceiro, Mendonça marcou 22%. Já Bruno pontuou 9%, ficando atrás do deputado federal Silvio Costa (Avante), com 12%. Uma outra fonte observa que o cenário pode mudar até o dia da eleição pelo número significativo de indecisos e lembra que na semana da eleição muita coisa já ocorreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *