Alívio: Vitória busca empate no final diante do lanterna Botafogo

O Vitória lutou, e conseguiu um empate heróico na manhã deste domingo (12). O Leão arrancou o empate diante do lanterna da competição, Botafogo, por 1 a 1,  gols de Sassá e Victor Ramos, que marcou para os baianos já nos acréscimos da partida disputada em Volta Redonda

O rubro-negro perdeu Flávio logo no início da partida e chegou a ter domínio do jogo no primeiro tempo, mas levou o gol logo no início da segunda etapa, mas teve forças para chegar ao empate com VR3.

A equipe de Mancini, volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (15), para encarar o São Paulo, no Morumbi.

O jogo

A partida começou com o Vitória quase abrindo o placar na primeira chegada ao ataque. Em boa jogada trabalhada pelo ataque rubro-negro, Kieza ficou em condições de marcar mas bateu para fora. No lance, Flávio esperava o passe sozinho na área.

Pouco depois, preocupação para a equipe médica do Vitória. Aos cinco minutos de bola rolando, Flávio baixou demais a cabeça em uma dividida e levou um chute na cabeça. O atleta rubro-negro chegou a ter convulsões em campo, mas não passou de um susto. Para evitar qualquer risco, ele foi substituído por Tiago Real.

O Botafogo respondeu aos 18, com Airton achando Ribamar na área. O atacante recebeu e bateu para o gol, mas Fernando Miguel salvou o Leão.

Apesar de jogar fora de casa, o Vitória tinha mais pose de bola e atuava melhor que o Botafogo, mas esbarrou na arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que deixou de marcar faltas claras a favor do Leão durante a primeira etapa.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Botafogo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Sassá aproveitou o desvio e a preguiça da defesa rubro-negra, que ficou olhando o lance, para empurrar para oi fundo das redes.

Pouco depois o Vitória teve grande chance com Kieza. EWle recebeu de Marinho, passou pelo defensor e bateu forte, mas acertou a trave. No rebote, a defesa conseguiu travar a tentativa de Tiago Real.

O Leão voltou a chegar aos 23, com Diego Renan, que pegou uma sobra de bola e chutou forte, mas Sidão salvou o alvinegro carioca.

A equipe de Mancini seguiu pressionando e foi premiada no final, com Victor Ramos aproveitando escanteio cobrado por Diego Renan já nos acréscimos: Vitória 1 x 1 Botafogo.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro Série A – 7ª rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira, às 11h
Arbitragem: Ricardo Marques, assistido por Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Meurer (todos de MG)

Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Anderson Aquino e Sassá (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

Vitória: Fernando Miguel, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Flávio; Dagoberto, Marinho e Kieza. Técnico Vagner Mancini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *