O advogado Antonio Campos anunciou na noite desta segunda-feira (8) que vai recorrer ao TRE contra a decisão da juíza eleitoral de Olinda, Adrianne Ribeiro, de reprovar sua prestação de contas da campanha de 2016.
Campos disputou a prefeitura pela coligação “Muda Olinda”, encabeçada pelo PSB, e chegou em primeiro lugar no primeiro turno. Mas no segundo foi derrotado pelo atual prefeito Professor Lupércio Nascimento (SD).
Veja a íntegra de sua nota:
Com referência a sentença lançada hoje no sistema da Justiça Eleitoral, e ainda não publicada, pela juíza da 117ª Zona Eleitoral de Olinda (…), temos a esclarecer o seguinte:
A concisa decisão de uma página e meia, que de forma não fundamentada desaprova minhas contas de campanha, será objeto de recurso eleitoral, que certamente anulará a sentença por diversas irregularidades e inconsistências.
O juízo do primeiro grau sequer considerou e analisou a nossa prestação de contas retificadora, que regularizava questões formais, quando deveria obrigatoriamente reabrir o prazo para novo parecer da auditoria e do Ministério Público, onde demonstramos a regularidade de nossas contas, pautadas pela legalidade e transparência.
Estou tranquilo de que iremos demonstrar o equívoco da decisão e a regularidade das nossas contas, aprovando-as, por ser de Direito e imperativo de Justiça.
Olinda, 8 de maio de 2017.
Antônio Campos
OAB-PE 12.310


























