APA valoriza atividades que vêm fortalecendo o atletismo no Vale

Em parceria com o Sesi, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) desenvolveu diversas atividades em 2015 que buscam incentivar ainda mais a prática de esportes na região e esses resultados podem ser vistos  na divulgação dos atletas petrolinenses em destaque no Ranking Nacional pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

apa e sesi

Os esforços da Associação para desenvolver as práticas esportivas em Petrolina ganharam ainda mais destaque quando firmada a parceria com o Sesi, pois, assim, com a principal pista de atletismo do Vale, ficou ainda mais viável a conquista de medalhas para atletas e paratletas de Petrolina e Juazeiro.

O presidente da Associação, Natanael Barros, reconhece a importância da disponibilidade do espaço para os treinos. “a estrutura física com pista mais adequada desenvolveu muito o desempenho dos atletas. O Sesi cede para nós um espaço muito propício para as dificuldades de muitos de nossos atletas cegos, por exemplo. Mas aos atletas que não possuem nenhuma deficiência, a estrutura é muito propícia ao avanço físico dos competidores. Além disso, temos acesso à academia, alojamento e espaço para a realização dos eventos”.

Já o gerente da instituição, Marcelo Sperotto, “uma das visões do Sesi é a da inclusão e essa parceria é importante para envolver indústria e comunidade. Precisamos trabalhar mais esse lado da igualdade com todos os nossos colaboradores. A nossa intenção é de ampliar cada vez mais as parcerias que promovam essa aproximação com projetos engajados como o da APA. Se temos uma estrutura adequada para receber industriários e a comunidade, por que não?”.

Em 2015, foi possível realizar, com o apoio do Sesi, o Festival Inclusivo com mais de 300 atletas e paratletas, além dos jogos regionais escolares e paraesportivos. Com isso, o Sesi entrou para o calendário de atletismo da federação. Para o ano de 2016, alguns eventos já estão programados, como: II Festival de atletismo inclusivo, II meeting interiorano de atletismo, Festival atletismo menos e Jogos paralímpicos de Pernambuco – Regional Sertão, entre outros.

Por Laiza Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *