Atual vice-prefeito de Serrinha desiste da candidatura e lança apoio ao principal rival do prefeito

[Atual vice-prefeito de Serrinha desiste da candidatura e lança apoio ao principal rival do prefeito]

Em baixa nas pesquisas eleitorais, o atual vice-prefeito da cidade de Serrinha, Berg de Aragom, resolveu desistir de concorrer a maior cadeira do executivo pelo Solidariedade. O empresário, que rompeu com o prefeito após oito meses de gestão, vai apoiar o principal rival de Adriano Lima (PP), o deputado estadual Osni Araújo (PT).

“Eu estava o tempo todo conversando com o nosso grupo e com bloco de vereadores que iria estar com os olhos atentos às pesquisas. Vinha jogando limpo de que queria chegar, e eu estava trabalhando para isso, mas temos que estar observando os números, não posso fazer política por cima de pau e pedra, tenho compromisso com todos os pré-candidatos a vereadores do grupo e com a população”, comentou.

A decisão foi tomada após, segundo o vice-prefeito, um levantamento apontar que ele era o terceiro colocado nas intenções de voto. “Quando vi a pesquisa pensei: poxa, vou ajudar esse cidadão a ganhar [Adriano]. Eu achei melhor desistir da campanha e compor com o deputado [Osni], do que me lançar como candidato. Todo o meu grupo está me seguindo, com exceção do presidente do partido, Adriano da Chapada, que, mesmo tendo rompido com o atual prefeito, decidiu apoiá-lo”, completou Berg.

Embora esteja filiado ao Solidaridade e apoie o PT nas eleições, o vice-prefeito lembrou que sua sigla original é o Democratas. Em Salvador, por exemplo, seu apoio é para Bruno Reis, candidato do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *