Bolsonaro acusa Barroso de mentir sobre voto impresso: Não pode um ministro do STF mentir

Presidente faz falsa acusação ao dizer que o ministro teria declarado que o voto impresso era um retorno ao voto em papel

Raphael Minho
Foto: Reprodução/CNN
Foto: Reprodução/CNN

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de mentir sobre o voto impresso. Em conferência de imprensa durante viagem a Sorocaba (SP), Bolsonaro fez uma falsa acusação ao dizer que o ministro teria declarado que o voto impresso era um retorno ao voto em papel.

“Prezado ministro Barroso, do Supremo, é mentira quando diz que é o voto de papel novamente. É mentira e o senhor sabe disso. Não pode um ministro do Supremo mentir”, afirmou o presidente.

Barroso, no entanto, havia declarado que havia problemas de logística no voto impresso, assim como no voto em papel, em relação ao transporte das cargas. Não há declarações públicas do ministro afirmando que o voto impresso era o “voto de papel novamente”.

Em seguida, o presidente voltou a criticar a urna eletrônica ao apontar possíveis falhas de segurança contra invasões de hackers. “Os hackers entram na Nasa, entram nos nossos ministérios, entram em tudo quanto é lugar, não vão entrar aqui?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *