Bolsonaro aparece abatido e com raiva em vídeo após recuar da demissão de Mandetta

Presidente responde apoiador com rispidez e o interrompe durante fala sobre importância do uso da máscara contra coronavírus

Reprodução

Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro fisicamente abatido passou a circular nas redes sociais na noite desta terça-feira (7). Internautas chamam atenção para a aparência cansada do ex-capitão, que mantém o olhar fixado na câmara que o filma na saída do Palácio da Alvorada, mostrando preocupação.

Ao falar com repórteres e apoiadores, o tom do presidente é ríspido e agressivo. No vídeo, um dos apoiadores comenta com Bolsonaro sobre a importância do uso da máscara neste momento de pandemia e, em seguida, passa a alertar o presidente sobre uma “bomba” que a esquerda estaria tramando contra ele.

Em determinado momento, Bolsonaro faz um sinal para o apoiador e pede para que ele interrompa sua fala. Em seguida, o presidente se retira junto com seus seguranças.

O registro vem poucas horas depois do presidente recuar com relação à demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Após reverter a demissão, Bolsonaro teria ficado irritado com a entrevista coletiva de Mandetta na segunda-feira (6) à noite, com várias indiretas a ele.

Pela primeira vez desde o episódio, Bolsonaro vai se reunir com o ministro no Palácio do Planalto. A reunião está marcada para às 9h desta quarta-feira (8) e consta na agenda oficial do presidente.

O jornalista e ativista William De Lucca disse que Bolsonaro nunca esteve tão abatido. De acordo com ele, presidente se mostra mais cansado atualmente do que quando passou pelo episódio da facada, em 2018.

Confira:

William De Lucca

@delucca

Mesmo nos vídeos publicados alguns meses depois de ser esfaqueado, ainda em recuperação, Jair Bolsonaro não parecia tão abatido quanto apareceu hoje.

O que aconteceu com o presidente?

Vídeo incorporado

1.908 pessoas estão falando sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *