Bolsonaro leva deputados para atacar jornalistas na porta do Alvorada: “Você não tem moral, a Globo não tem moral”

Ao lado de aliados na Câmara, Bolsonaro apontou dedo e gritou com repórteres, incitando apoiadores. Assista aos vídeos

  

Após levar ministros para uma entrevista coletiva na segunda-feira (27), Jair Bolsonaro levou uma trupe de deputados aliados à porta do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (29) para atacar jornalistas que fazem a cobertura diária no local.

Ao chegar, Bolsonaro incitou apoiadores ao dizer que a imprensa tem que perguntar para os governadores, citando nominalmente João Doria (PSDB), de São Paulo, os motivos do isolamento social no combate ao coronavírus.

“Não adianta a imprensa colocar essas questõe na minha conta, porque não cabe a mim. Não adianta a Folha de S.Paulo, Globo ai, com manchetes mentirosas…”, ao ser questionado por um jornalista, Bolsonaro partiu para o ataque.

“Você não tem moral, a Globo não tem moral”, gritou Bolsonaro, apontando o dedo e atacando os jornalistas. O vídeo da transmissão oficial ficou truncado e, então, aparecem as deputadas Bia Kicis e Caroline de Toni para defender o presidente.

Caroline de Toni acusou os governadores de confrontar a Constituição ao defenderem o isolamento social. Coube a Bibo Nunes (PSL/RS) os ataques mais diretos aos jornalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *