Bronca em Senhor do Bonfim

Uma reunião extraordinária convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, realizada na manhã desta terça-feira, 28, serviu para abrir um debate entre vereadores e governo municipal em torno de vários projetos apresentados.

A luta dos professores em torno do aumento do piso nacional da categoria em 12, 84% está cada vez mais se distanciando. A ordem parece ao que tudo indica, é passar um rolo compressor, aprovar aumento somente de 4,5%.

Por outro lado, secretários e outros cargos de confiança da administração deverão receber aumento proposto em projetos com percentuais bem elevados.

O prefeito encaminhou para a Câmara de vereadores, 6 projetos de lei, dentre eles:

Aumento de 16% no salário dos Procuradores Jurídico

Aumento de 25 % no salário da Presidente da Comissão de Licitação

Concessão de décimo terceiro salário, 1/3 de férias e férias para os Secretários Municipais

Recomposição salarial de apenas 4,5% no salário dos professores.

A ordem segundo o apurado é votar logo o projeto nessa sexta-feira, sem qualquer discussão, nem mesmo com a classe dos professores.

Áudios da reunião de hoje acabaram sendo vazados e revelam toda a trama.

Em um dos áudios, Benito Brasileiro irmão do prefeito Carlos Brasileiro, confirma em reunião que já está devendo o plano de cargos e salários da Educação e que vantagens concedidas aos professores serão retiradas.
Ouça Benito Brasileiro de blogdowalterley no #SoundCloud

Em outro áudio, Lúcia Cerqueira faz questionamentos com relação aos projetos encaminhados com garantias de vantagens aos secretários enquanto que os professores não gozam de tal benefício. Ainda no áudio, o procurador Jurídico do município responsabiliza o ex prefeito Paulo Machado por ter liberado gratificações consideradas por ele como absurdas e que terão que ter cortes.
Ouça Lucia, procurador e Benito de blogdowalterley no #SoundCloud

.

No terceiro áudio, o vereador Otávio Xisto se mostra preocupado e alerta ao governo que pretende conceder somente 4,5% aos professores e conceder aumento que variam de 16 a 25% para setores do departamento jurídico e licitação.

No mesmo áudio, Benito Brasileiro, confirma que o Sintesb não representa os professores e que a proposta de 4,5% teria sido aceita pelo Sismusb através de Raimundo Nonato.

.Ouça Tavinho, Benito. de blogdowalterley no #SoundCloud

Uma sessão extraordinária será convocada para a próxima sexta-feira, 31, e de acordo com informações levantadas o Sintesb não poderá participar da discussão

O vereador de oposição Laércio Júnior, teria declarado que não aceita participar de uma sessão extraordinária sem a participação do Sintesb.

Confira a pauta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *