Câmara reprova a venda do Estádio Paulo de Souza Coelho

Da Redação

Durante a sessão ordinária na Casa Plínio Amorim realizada ha poucos dias, os vereadores Anatélia Porto (PSL), Zenildo do Alto do Alencar (PSB), Cristina Costa (PT), Márcia Cavalcante (PSD), Jussária Azevedo (PSB) se posicionaram contra a venda do estádio, mas a favor da construção da Arena. O projeto foi reprovado pela maioria simples dos vereadores da Câmara com sete votos contra e seis a favor. “Graças a Deus essa gestão está para acabar”, disse Anatélia Porto, conclamando o povo num discurso político.

A vereadora Márcia Cavalcante, que se retirou da reunião entre os parlamentares, alegou que houve uma desautorização da participação da imprensa. “Ajudar a preservar a história de Petrolina não é necessária a venda do estádio”. Já o vereador Zenildo frisou que o preço do estádio está mais barato do que o terreno no bairro cacheado. “O metro quadrado que está sendo vendido do estádio está mais barato do que o metro quadrado no Cacheado”, frisou.

Já os vereadores Osório Siqueira (PSL) e Ibamar Fernandes (PRTP), que apesar de apresentar um parecer favorável à venda, se posicionaram contra e somaram sete votos. Por sua vez, o líder do governo Dr. Pérsio Antunes (PMDB) disse que para Petrolina crescer não tem que se basear no passado e criticou que muitos políticos que hoje se posicionam contra a venda do estádio nunca se pronunciaram contra a privatização de aeroportos, da Compesa, da Saúde ou se posicionaram contra a PPP do Projeto Pontal.

“Eu não sou homem de dois discursos. Em outro momento vamos discutir sobre a Arena, agora é o momento de discutir sobre o projeto de alienação do estádio Paulo de Souza Coelho”, disse Pérsio acrescentando que o dinheiro da venda do estádio será investido na construção da venda da Arena Multiuso. “Essa minoria que esta aqui contra a venda não conta porque a maioria pede a venda por entender que é melhor para as nossas crianças, para os nossos atletas”, completou.

Os vereadores Major Enfermeiro (PTC), Osinaldo Souza (PSB) e Dedé da Simpatia (PSDB) também foram a favor da alienação. “Essa historinha que Fernando e Gonzaga vão mandar emenda par ajeitar, nunca mandaram porque vão mandar agora, vocês não sabem quantas ligações eu recebi de ontem para hoje. Eu detesto alguns políticos da hipocrisia que quando estão no poder podem tudo, pode até vender terreno sem passar pela câmara, agora quando é os outros que mandam para a câmara começam as ligações e isso que eu não admito, se fosse o candidato de vocês que estivessem defendendo vocês iria aprovar o projeto sim. Seja Fernando Filho, Odacy Amorim ou até mesmo o prefeito Julio Lossio que deixar aquele estádio ali é um incompetente estará dizendo Petrolina volte para trás”, disse Osinaldo.

O Executivo Municipal apresentou em caráter de urgência, a venda do bem que tem como finalidade a obtenção dos recursos necessários para construção de uma Arena Multiuso. Em justificativa encaminhada a Casa Plínio Amorim, o prefeito Julio Lossio afirmou que a ação é fruto das demandas sociais existentes na região e visa o desenvolvimento dos esportes, da cultura e do turismo no município.

Com informações de Neya Gonçalves/Nossa Voz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *