Campanha “erotiza” crianças e causa polêmica no Facebook

Em uma das fotos, menina está de fraldas, pernas abertas, maquiada e usando joias e sapatos

Danilo Aguiar
ImageProxy (32)
Empresa diz que interpretação dada à foto foi “distorcida da real intenção”

Uma campanha lançada por uma empresa cearense em comemoração ao Dia das Crianças causou polêmica nas redes sociais. A ideia era mostrar que a filha se interessa pelos acessórios usados pela mãe, como joias e maquiagem. Mas os consumidores não entenderam a proposta. Uma das imagens que mais repercutiu é a foto de uma menina vestida apenas de fralda e de pernas semi abertas, maquiada e usando joias e grandes calçados de couro, publicada pela empresa de acessórios Couro Fino. Em redes sociais dezenas de internautas rejeitam a campanha por considerarem uma maneira de “erotizar” as crianças.

 As fotografias oficiais da campanha estavam disponíveis na fanpage da marca no Facebook, mas já foram removidas. Na página, consumidores comentam as imagens em reações negativas. Alguns internautas dizem já terem registrado denúncias no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Reprodução/Facebook

Usuários da rede comentam negativamente a campanha

Por meio de nota na página oficial, a Couro Fino informa que “buscou homenagear uma data tão importante no cenário nacional”, e que aconteceu uma “interpretação distorcida da real intenção da empresa”. Após retirar a campanha do site, a empresa pediu que quem tiver acesso à imagem não compartilhe pelas redes sociais, para cortar os “efeitos negativos causados pela má interpretação da campanha”. (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *