Casa Nova: Prefeitura inicia obras de asfaltamento que beneficiarão toda cidade
“Uma maravilha! Estávamos precisando de uma ação como essa. Nossa cidade
vai ficar uma beleza”. A alegria é do comerciante Manoel dos Santos
durante a assinatura da ordem de serviço e inicio da pavimentação
asfáltica em Casa Nova, na última sexta – feira, 01.
Mais de 80 trechos, entre ruas e avenidas, receberão, nos próximos
meses, uma nova roupagem. Com um investimento de mais de R$ 14 milhões
de recursos próprios, a prefeitura deu inicio ao trabalho que era um
anseio da população. “Uma grande obra que vai fazer a diferença em nossa
cidade. Há muito tempo nossas ruas precisavam de uma atenção especial e,
agora, chegou”, ressalta a dona de casa Maria José.
Para marcar o inicio das obras, o prefeito da cidade, Wilson Cota, além
de assinar a ordem de serviço, que será feito pela empresa PAVCOM, já
determinou o inicio da ação e, no mesmo dia, o primeiro trecho de rua já
recebeu o novo piso. A rua que recebeu a pavimentação inicial fica ao
lado do pátio da Feira Livre.
De acordo com o gestor, o objetivo da realização da obra é ampliar a
malha viária da cidade, com foco na mobilidade urbana e na qualidade de
vida da população. “Esta obra é o início do processo de pavimentação que
chegará a muitas outras ruas. O Dinheiro público é para ser investido em
prol do povo e é isso que estamos fazendo, realizando sonhos e
estabelecendo prioridades. Estamos escrevendo o futuro de Casa Nova”,
pontua.
>>> Investimentos
Na oportunidade, o prefeito aproveitou para anunciar mais investimentos
feitos pela gestão municipal. Na área da Saúde, além da inauguração de
mais duas Unidades Básicas de Saúde, a da Cohab Nova e Vila Malvão, em
breve, a prefeitura está em processo de licitação de sete ambulâncias
tipo S10 e do projeto de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade;
em infraestrutura, o prefeito divulgou a licitação do novo pátio da
Feira Livre, do Mercado de Carnes, do sistema de água do distrito de Bem
Bom, do calçamento das ruas do distrito de Pau a Pique da Avenida da
AABB na sede e a conclusão do projeto do canal da Vila Papelão; no
esporte, o ‘Anastazão’, como é conhecido o estádio municipal, passará
por uma ampla reforma e ganhará gramado novo; além de mais escolas que
serão construídas e reformadas.
>>> Festa do Interior
O prefeito Wilson Cota durante a solenidade confirmou parte das atrações
que irão animar a tradicional Festa do Interior que acontecerá entre os
dias 08 e 10 de julho de 2016. 08/07 – Alcymar Monteiro, Amado Batista
e Os Clones
09/07 – Seu Maxixe, Pablo, Mastruz com Leite e Limão com Mel
10/07 – Espetáculo Infantil Peppa Pig e a Pantera Cor de Rosa, Psirico,
Zezé Di Camargo & Luciano e Sérgio do Forró.



























