Celpe suspeita de furto de energia no valor de 552 mil reais

Celpe informou hoje (12) por meio de nota que peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco, com o apoio da Polícia Civil, identificaram “indícios de irregularidades” na medição de energia elétrica do Hotel L´Amour, localizado no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu.

A inspeção foi solicitada pela própria concessionária após encontrar novos indícios de irregularidades nas instalações elétricas do estabelecimento. A Celpe estima que desde 2012 o Hotel tenha desviado aproximadamente 805 MWh, o que representa em valores de hoje cerca de R$ 552 mil.

Além de efetuar a cobrança dos valores devidos, a concessionária formalizou notícia-crime junto à Delegacia de Cruz de Rebouças para a aplicação das sanções previstas em lei.

Na próxima terça-feira, o proprietário do estabelecimento deverá prestar depoimento à Polícia Civil. A Celpe ressalta que permanece realizando o monitoramento dos clientes e lembra que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

(Blog Inaldo Sampaio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *