Com 4%, João Roma é comparado a Isidório após pesquisa: “Não elege Roberta”

Fotos: Agência Brasil / Alba

Pontuando somente 4% na pesquisa do Instituto Real Time, divulgada pela Record, João Roma (Republicanos) passou a ser comparado com Sargento Isidório (Avante), deputado que foi candidato a prefeito de Salvador em 2022.

Políticos experientes acham que João tende a diluir durante uma eventual campanha para governador do Estado, caso seja candidato. “Não passa dos 5% e nunca mais será eleito a nada na Bahia”, disse um deles à reportagem, sob condição de anonimato.

Em 2020, Isidório, que havia sido o deputado mais votado da Bahia, começou a corrida eleitoral na liderança das pesquisas, à frente de Bruno Reis (DEM). Durante a campanha, ele dissolveu. Seu filho, que era candidato a vereador, sequer foi eleito na capital baiana.

O mesmo pode acontecer com Roberta Roma, caso a expectativa do ministro da Cidadania seja a de lançá-la candidata a deputada. “Roma tem que se preocupar na sua reeleição, que não está garantida mesmo sendo ministro”, acrescentou.

Outro ator político baiano lembrou que diversos ministros de Michel Temer (MDB) não foram eleitos deputados, o que mostra que usar a máquina nem sempre é sinal de sucesso na eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *