Com crescimento de casos superior a 100%, 8 cidades baianas preocupam o governador, dentre elas, Juazeiro

De acordo com Rui, Jaguaquara, com 266% de crescimento nas notificações, é o município que mais traz preocupação

Arivaldo Silva
Foto: reprodução Secom/GOVBA
Foto: reprodução Secom/GOVBA

Em transmissão nas redes sociais, nesta quarta-feita (1º), o governador Rui Costa demonstrou preocupação com alguns municípios baianos que apresentaram, nos últimos 10 dias (do dia 21 de junho até o primeiro dia de julho), um crescimento acima de 100%, no número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Com 266% de crescimento nas notificações, o município de Jaguaquara é o que mais preocupa o governador. Em seguida, vem Feira de Santana, com taxa de 142%, Dias D’ávila, com 141%, Lauro de Freitas, com 138%, Juazeiro e Santo Amaro, ambas com 127%, Valente, com 115% e Camaçari, com 103%.

“Jaguaquara teve um crescimento gigantesco, alerta total. Precisamos atuar juntos com essas cidades, onde os números saltam aos olhos, Já estamos agendando reunião com prefeitos do litoral norte, Alagoinhas, Catu, onde teremos uma ação regionalizada, de toque de recolher, para que possamos derrubar os indicadores”, explicou o governador.

De acordo com Rui, municípios que compõem a região metropolitana, no entorno de Salvador, também terão ajustes por conta das altas taxas de contaminação. “Com esses números, fica claro que precisamos de uma reunião com os prefeitos da região metropolitana, pois os números estão muito altos, com crescimento acima de 100%. Isso é insuportável sobre qualquer aspecto, ou seja, mantidas essas taxas, o número de vidas que serão perdidas pode ser enorme”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *