Com Pacto pela Vida atacado pela oposição de 2018, Paulo Câmara promete promoção a 1,2 mil PMs e bombeiros

PM Polícia Militar

O Governo do Estado e a Secretaria de Defesa Social prometeram, nesta segunda-feira, um dia antes de mais uma manifestação da oposição e sindicatos da área de segurança, realizar neste segundo semestre de 2016 os Cursos de Formação de Sargentos e o de Habilitação de Cabos para os militares estaduais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

De acordo com o governo, o objetivo seria atender as metas preconizadas no Pacto pela Vida.
De acordo com a SDS, o Curso de Formação de Sargentos PM e BM 2016 será realizado no Campus de Ensino Metropolitano I e II, da ACIDES, no período de 03 a 19 de outubro de 2016, contemplando 449 (quatrocentos e quarenta e nove) militares, sendo 249 cabos da Polícia Militar e 200 cabos do Corpo de Bombeiros Militar, distribuídos em 11 turmas. O curso terá uma carga horária de 120h/a

O curso de Habilitação de cabos PM e BM 2016 funcionará na modalidade de Ensino à Distância – EAD, com o controle e supervisão do Campus de Ensino Metropolitano I e II, da ACIDES. Acontecendo no período de 19 de setembro a 19 de outubro de 2016, contemplando 783 militares, sendo 400 policiais militares e 383 bombeiros militares, distribuídos em 16 turmas. A carga horária será de 30h/a.

Os cursos terão início a partir de 19 de setembro e vão até a terceira semana de outubro.

“A ação de capacitação profissional vai permitir a ascensão na carreira militar, almejada pelos militares do Estado, principalmente daqueles com mais de 10 anos de efetivo serviço”, diz o Estado.

“Além de formar sargentos nas corporações militares estaduais, para compreenderem os elementos básicos da gestão administrativa no setor público e sua função de elo entre os gestores e colaboradores de sua organização, o curso capacitará os profissionais como agentes pró-ativos e pacificadores no âmbito da defesa da sociedade” (Jamildo Melo)
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *