Começa em Brasília nesta terça a 20ª Marcha em Defesa dos Municípios

Terá início em Brasília, nesta terça-feira (16), a 20ª Marcha em Defesa dos Municípios nas dependências do Centro de Convenções do Brasil.

Cerca de três mil prefeitos dos 27 estados brasileiros estão sendo esperados neste evento para cobrar do governo federal uma distribuição mais justa do “bolo tributário”.

O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant’Anna, participará da solenidade de abertura, às 8h30.

Durante a sessão, será assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Caixa e a Confederação Nacional dos Municípios visando à capacitação de gestores públicos.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, fez a seguinte convocação aos prefeitos do país inteiro:

Prezados municipalistas:

O ano de 2017 será marcado pelas reformas: Previdenciária, Trabalhista, Tributária, entre outras. Atenção redobrada deverá ser acompanhada de ações por todos nós, municipalistas, a fim de que este ano também seja de conquistas para o nosso movimento.

A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 16 a 18 de maio de 2017, é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside.

É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo Ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.

O novo Brasil precisa iniciar revisando a base que sustenta esta Federação, enfrentando a crise dos Municípios. Conto com a participação de todos os companheiros municipalistas para, juntos, construirmos, a partir dos Municípios, o Brasil com que todos sonhamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *