Comunitário preocupado com ocupações do “Minha Casa, Minha Vida”

Davi Lima

Da Redação

O coordenador do movimento dos sem-tetos de Juazeiro, Davi Lima, relata alguns problemas existentes no Programa Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro, segundo ele as casas que estão localizadas no conjunto residencial Praia do Rodeadouro estão sendo ocupadas por pessoas de alto padrão de vida e que desfilam em veículos importados.

Parte do calçamento danificado

“Durante a inauguração das casas no dia 28 de outubro, o governador Jaques Wagner (PT) recomendou que as casas fossem para as pessoas carentes, mas isso não está acontecendo. Temos grandes empresários residindo no local e que estão com mais de 2 casas alugadas, isso é um assalto a consciência e o governo do estado já está ciente do fato, pois encaminhei a documentação relatando o problema, além disso, estamos enviando uma nova documentação para o Ministério Público para que o mesmo tome as medidas cabíveis”, conta.

Por falta de água, parte da arborização e do gramado morreu de sede

Ele lista os problemas encontrados no residencial. “Algumas casas estão rachando, a grama morreu, na praça não tem luz e as crianças não podem brincar na parte da noite por conta da falta de iluminação, o que é mais grave é que muita gente está assumindo o imóvel no nome de outra pessoa, outras estão fazendo as casas de comércio”.

Populares que possuem veiculos passam por cima do meio fio e do gramado

Ele relata ainda que o conjunto habitacional Praia do Rodeadouro foi inaugurado sem estrutura. “É lamentável isso acontecer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *