Debates entre candidatos a prefeito do Recife são esvaziados

Carlos Augusto Costa

Sem a presença de João Paulo (PT) e Geraldo Júlio (PSB), os debates realizados até agora com os candidatos a prefeito do Recife foram esvaziados.
Nesta quarta-feira (24), por exemplo, o candidato do PV à PCR, Carlos Augusto Costa, ex-aliado do prefeito Geraldo Júlio (PSB), não pôde debater com ele durante evento promovido pela Associação de Docentes da Universidade Federal de Pernambuco.

Dos oito candidatos à Prefeitura, apenas três compareceram: o próprio Carlos Augusto, Edilson Silva (PSOL) e Simone Fontana (PSTU). João Paulo (PT) mandou informar que só participará de debate a que o prefeito estiver presente.

Os outros ausentes, segundo a Associação, não enviaram justificativa para o não comparecimento: Daniel Coelho (PSDB), Priscila Krause (DEM), Simone Fontana (PSTU) e Pantaleão (PCO).

Como a coordenação do debate pediu aos presentes que ficassem próximos, coube a Carlos Augusto retirar a placa com o nome de Geraldo Júlio, para sentar-se em seu lugar.

A Adufepe esperava auditório cheio, limitou em cinco o número de assessores presentes por candidato e chegou a botar um telão na parte externa do auditório para que alunos e professores pudessem assistir à discussão. Não foi preciso. O auditório não encheu.

Pela manhã, em outro debate, dessa vez no plenarinho da Câmara Municipal, o auditório também ficou praticamente vazio. O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Arquitetos de Pernambuco e pelo Clube de Engenharia, mas só havia assessores e jornalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *