Durante debate, Orlando fica acuado e impaciente com questionamentos de Wilson Cota

Wilson Cota

Da Redação

Durante a manhã de hoje (28), o candidato a prefeito do município de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB), da coligação ‘Um Novo Governo para uma Casa Nova’, participou de debate na emissora de rádio Grande Rio AM. No decorrer do debate o candidato falou sobre as suas propostas, questionou o seu adversário Orlando Xavier (PR) e fez algumas denuncias. “Na cidade está tudo do lado fora, sem saneamento, ruas, população bebendo água podre, e eu vou resolver isso de uma vez por todas porque tenho responsabilidade e o atual gestor está disputando um campeonato de mentiras”, disparou.

Começando o ciclo de perguntas, Cota questionou ao seu opositor por quais motivos acabou a tradicional ‘Festa do interior’, o que gerou muitos prejuízos para os comerciantes, já que os mesmo tinham feito grandes investimentos e agora estão se matando para pagar as dívidas e vendendo mercadorias pelo mesmo preço que comprou. Em resposta o candidato Orlando alegou que a festa foi extinta por conta da seca que assola o nordeste, ressaltando que a festa é importante, mas não acabou.

Dando continuidade as perguntas, Orlando perguntou a Wilson, se caso eleito o que ele faria para inserir na agenda 21, Cota respondeu dizendo que não adianta estar trazendo siglas para o debate, pois quem tem que entender essas siglas são os engenheiros, secretários, diretor de escolas, pessoas contratadas para executar esse tipo de ação, “se trata de sigla quando a pessoa vai executar a obra, quero destacar que vamos aplicar o dinheiro de Casa Nova com a população e isso não vem acontecendo na cidade, tem pessoas, familiares e filhos de Xavier que estão ganhando sem trabalhar”, alfinetou.

Em seqüência, Cota provocou o atual gestor perguntando quantas escolas foram construídas nesses quatro anos de governo, sendo que no seu governo serão construídas pelo menos 20 escolas, diante da pergunta Orlando desconversou e disse que fez muito por Casa Nova e pela educação, onde reformou várias escolas a exemplo de Santana do Sobrado, adquiriu ônibus escolares e programas do governo federal, construiu algumas salas de aulas, dentre outros.

Na ocasião, Cota justificou a sua falta nos demais debates promovidos pelas emissoras de rádios de Juazeiro e Petrolina. “No 1º debate eu estava em Brasília e depois em Salvador procurando recursos para a nossa cidade e no 2º eu já tinha dito ao povo de Casa Nova que eu não vinha, até porque eu não sabia se Orlando era candidato, pois ainda pode ser cassado ou procurado pela polícia federal”, alfinetou.

Por outro lado, Wilson disparou a sua metralhadora contra o seu adversário. “O senhor lembra quando veio de Salvador uma namorada sua que morreu e a outra está aleijada, e inclusive grávida e você nunca deu pensão a ela, a sua senhora esses dias bateu na porta de sua namorada que se chama Socorro, pois ela mora em Petrolina, isso não são modos de tratar as pessoas, na prefeitura só trabalha familiares dele, onde o tesoureiro é o seu primo, a sua esposa comprou 470 cabeças de gado e isso está registrado na ADAB”, denunciou.

Confiante, Cota disse que depois que ganhar as eleições, Orlando terá que devolver todo o dinheiro que foi desviado da prefeitura. “Ele fica enganando as pessoas prometendo a adutora e isso é compra de votos, depois do dia 7 Xavier vai devolver centavo por centavo do que ele levou de Casa Nova, vai morrer velho devolvendo o dinheiro da prefeitura, e ele sabe muito bem que já levou bastante”.

No final do debate os candidatos discutiram por conta de um direito de resposta que não foi concedido pela emissora, o mediador do debate Francisco José apaziguo os murmurinhos e algumas acusações mencionadas pelos candidatos. Por outro lado, durante as considerações finais do programa, Cota afirmou que vai devolver para Casa Nova a sua dignidade e que o dinheiro público será investido nas ações da prefeitura e não em compra de fazenda e em benefícios da sua família como é feito na atual gestão, além disso, ele esclareceu para a população casanovense que Orlando anda fazendo distribuição de panfletos para denegrir a sua imagem e que isso não é correto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *