Economista do DEM não vê como entrar em acordo com Ciro

Por solicitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o economista Cláudio Adilson Gonçalez  reuniu-se com o responsável pelo programa econômico da campanha de Ciro Gomes (PDT), o também economista Mauro Benevides Filho.

No encontro, Gonçalez afirmou que a linha do pensamento econômico liberal do DEM “não é conciliável” com as ideias defendidas por Ciro, consideradas “desestabilizantes”.

Ciro tem atuado para atrair o bloco formado por DEM, PP, PRB e Solidariedade e nesse esforço chegou a prometer revogar a reforma trabalhista, que teve o apoio dos demistas.

“Sou um profissional de economia. Minha reunião com o assessor econômico Mauro Benevides não teve como objetivo estabelecer plataforma de programa econômico. Apenas mostrei alguns perigos no discurso do Ciro”, disse Gonçalez.

“Eu e ele jamais conseguiríamos chegar a um acordo de programa econômico. Eu poderia discutir um programa econômico com Persio Arida, com o Armínio Fraga. Aí, dá conversa. Não estou dizendo que eu sou bom e ele é ruim. São posições de análise econômica que não são conciliáveis”, afirmou o economista ligado ao DEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *