Em jogo eletrizante, Botafogo vence Vasco e está na final da Taça Rio

Igor Rabello foi o herói da partida, marcando o gol da Vitória
Igor Rabello foi o herói da partida, marcando o gol da Vitória

Um clássico animado como o dessa quarta merecia ter um vencedor. Foi o Botafogo, que soube aproveitar melhor as chances de gol no Nilton Santos do que o Vasco. Foi o time de Igor Rabelo, zagueiro que de vaiado virou herói da classificação alvinegra para a final da Taça Rio, com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, fechando o placar de 3 a 2.

O resultado foi a primeira vitória do Botafogo em clássicos na temporada, após três derrotas e um empate. Foi também o triunfo de maior significado para o técnico Alberto Valentim desde que chegou a General Severiano. Hoje, Fluminense e Flamengo se enfrentam para decidir o rival do Alvinegro na final.

— A situação da torcida é normal, a gente erra um pouco mais e eles caem no nosso pé. Faz parte. Consegui mostrar dentro de campo que posso dar sempre mais para o time — disse Rabelo, que homenageou o colega João Paulo na comemoração ao colocar uma touca de natação, usada pelo meia em muitos jogos no ano passado: — João é guerreiro, esse gol foi para ele.

Quem vier terá pela frente equipe e torcida unidas pela solidariedade em torno de João Paulo, que sofreu grave fratura na perda direta e ficará no mínimo seis meses fora dos gramados. Marcelo foi o escolhido para substituí-lo ontem, mas quem brilhou mesmo foi Leo Valencia. Após grande jogada, ele cruzou para Brenner abrir o placar, aos 12 minutos.

O Vasco cresceu depois disso, virou o jogo com gols de Erazo e Riascos, e foi melhor em boa parte do clássico, mesmo com o segundo gol alvinegro, marcado por Luiz Fernando, aos 33 do primeiro tempo. Rabelo, a essa altura, era vaiado pela torcida. Porém, a falta de capricho que o time de Zé Ricardo teve para transformar as chances em gol, o Botafogo teve de sobra. Perto do fim, Igor Rabelo, o general, aproveitou cruzamento e cabeceou com força para garantir o Alvinegro na decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *