A funcionária pública Mery Moura denunciou, nas redes sociais, que sua mãe, de 77 anos, teve atendimento negado no Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, na última segunda-feira (13). De acordo com o relato, a idosa aguardava há mais de um ano por uma consulta e, ao chegar à unidade, o médico Frederico Fernando Laurindo de Araújo teria se recusado a atendê-la, sem apresentar uma justificativa. Mery afirmou que o episódio provocou “tristeza, revolta e um sentimento de desamparo” e pediu a apuração do caso pelos órgãos competentes.
Nesta sexta-feira (17), Mery voltou ao hospital acompanhada de uma advogada para entregar uma nota de repúdio e pedir esclarecimentos à direção da unidade. Segundo ela, o documento não foi recebido e a direção também se recusou a atendê-las. “A Direção do hospital recusou-se a receber o documento, impedindo o protocolo oficial da Nota de Repúdio e deixando de acolher formalmente a manifestação da família sobre o ocorrido”, escreveu. Em vídeo, ela afirmou que aguardou cerca de três horas por atendimento.
Após deixar o hospital, Mery e a advogada registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia. Segundo a funcionária pública, a medida foi adotada depois da tentativa frustrada de resolver o caso administrativamente. Na publicação, ela também marcou a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), cobrando providências sobre o caso.


























