Em visita à Juazeiro, Deputado José Carlos Araújo diz que projeto da ‘Travessia Urbana’ foi um blefe; veja vídeo

Da Redação do AP

O deputado federal, José Carlos Araújo (PR) esteve na manhã desta sexta-feira(06) reunido com a imprensa quando informou sobre o andamento das obras de recuperação asfáltica da BR 407 – trecho da entrada da cidade até a Ponte Presidente Dutra -, e ainda falou sobre a instalação de placas nas laterais da banca. O deputado estava acompanha do engenheiro da empresa contrata, Fábio Barbosa, pertencente a uma das empresas do consórcio.

Fábio Barbosa

“A recuperação asfáltica do treco da BR 407 já se encontra pronta, sendo que no dia de ontem começamos a fazer os serviços de istalute para deixar a obra totalmente concluída”, destacou o engenheiro da obra, Fábio Barbosa. Ele afirmou ainda que o serviço de recapeamento da ponte não faz parte deste projeto. Sobre a recuperação das placas da banca, ele afirmou que “os serviços estarão concluídos no prazo de 15 dias”.

Isaac Melo acompanha o deputado José Carlos e o engenheiro Fábio a obra de recuperação das placas da banca de Juazeiro
Mais um pleito que está sendo realizado pelo deputado José Carlos Araújo em Juazeiro sem o apoio da prefeitura

Sobre a iluminação do trecho, o deputado José Carlos afirmou que “esta parte do projeto não é com o DNIT, mas a sinalização com certeza, pois a mesma já se encontra pronta”.

Fato polêmico 

Com relação ao Projeto de Travessia Urbana tão divulgado pela administração municipal de Juazeiro, o engenheiro Fábio afirmou que “o escorpo do contrato é apenas a BR 407 , então obedecemos o traçado até chegar na ponte, a Travessia é outra história”. Por sua vez o deputado José Carlos Araújo fez uma revelação surpreendente quando afirmou que a administração passou uma informação para a população que não condizia com a realidade da execução do projeto. “A obra não foi licitada e não foi colocada verba para este ano. Neste caso, vamos trabalhar junto ao Ministério do Transporte  para colocar verbas no orçamento em outubro para que a coisa aconteça no próximo ano. Quem conhece orçamento, sabe e que não era possível ser feito, enganaram o povo. Eu fui muito claro nas minha entrevistas à imprensa quando informei que não tinha verba para fazer a Travessia Urbana que foi tão falada e cantada. Venderam um peixe antes dele sair da água (…) Agora as pessoas ficaram indo para Brasília  pedir audiência com ministro ou DNIT para pedir coisas que sabiam que era impossíveis, esta que é a verdade. A verdade tem que ser dita,” detonou.

José Carlos Araújo e Isaac Melo

Mais polêmica

Nos bastidores da política em Juazeiro, é grande os comentários sobre a possível insatisfação de um determinado grupo de lideranças que fazia parte do seio político do deputado há anos, e que de uma hora para a outra debandou-se para outro lado, sendo que atualmente existe rumores de que este mesmo grupo está insatisfeito com a possibilidade de retorno. “Não tenho conhecimento sobre este fato, não fui procurado, eu sei que uma parte desse grupo trabalhou comigo alguns anos quando fizemos vários poços, obras  importantes e que inexplicavelmente me deixou, mas eu terminei sendo adotado  por um outro grupo que está do meu lado que é o Isaac Malo, Wank Medrado,  Flávio Luiz, e tantos outros amigos  que sabem que continuo trabalhando  por Juazeiro. E o resultado disso é a recuperação das estradas e a execução de outros projetos, mesmo sem a participação da prefeitura. Já na região é estrada e adutora para Campo Alegre de Lourdes onde já chegou a água na cidade, sendo nos nos próximos 60 dias a água já deverá jorrando nas torneiras das casas. Estou aqui trabalhando ao lado de Isaac Melo para que a gente continue forte  trabalhando por esta terra”, destacou o deputado.

Contra ato de Bolsonaro

Sobre a polêmica causada pelo pré-candidato à presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) quando solicitou da direção nacional do PR a não realização de coligação com o PT nos estados, José Carlos repudiou. “Um pré-candidato não pode exigir de um outro partido coisas deste tipo. Primeiro que na Bahia o PR tem independência para fazer o que quer, e essa foi uma das condições que coloquei quando me chamaram para assumir a legenda na Bahia. Caso o PR venha apoiar ele no país, na Bahia será uma exceção  porque eu vou continuar apoiando o grupo do governador Rui Costa”.

Pré-candidatos do partido na Bahia

Na Bahia teremos de 8 a 10 pré-candidatos a deputados estaduais e a federal de 5 a 6, sendo que aqui na região só temos Isaac Melo.”

Isaac Melo e José Carlos Araújo estão firmes no grupo do governador Rui Costa

Ele exaltou o pré-candidato a deputado estadual, Isaac Melo. “Para mim é uma surpresa agradável pegar um jovem que não tinha experiência política, e que entrou na política com vontade de trabalhar, fiquei surpreso com a vontade dele e dos amigos que estão aqui trabalhando comigo. Isaac hoje é conhecido em Juazeiro e toda a região, pois está trabalhando para o bem de Juazeiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *