Escolas e alunos se adequam ao Pokémon

No primeiro dia após o lançamento, instituição de ensino do Recife lida com pais e alunos jogando

 
Capela do Colégio Marista São Luís, na Zona Norte do Recife, é um dos “PokeStops” da cidade

Nas primeiras horas de Pokémon GO no Recife, as instituições de ensino precisaram se adequar às caçadas dos alunos dentro da área escolar. No Colégio Marista São Luís, na Zona Norte do Recife, além do frenesi causado pelo game, a escola precisou lidar com um ponto oficial do jogo nas suas dependências, o “PokeStop” – local onde jogadores podem encontrar itens para continuar jogando, como pokebolas.Uma aluna do segundo ano do Ensino Médio da escola, que também está jogando Pokémon GO, conta que muitas crianças e adolescentes estavam se divertindo com o aplicativo, principalmente antes do início das aulas, por volta de 7h, e nos intervalos. Segundo ela, na sala de aula os alunos costumam respeitar a regra de probição do uso de celular.

Alunos autorizados a jogar Pokémon GO nos intervalos

“Como foi o primeiro dia, acho que eles não tinham uma regra específica para esse jogo, mas passaram nas salas pedindo para os alunos não saírem para caçar pokémons, e eu não soube de ninguém que descumpriu esse pedido”, conta a aluna. Ela ainda explica que os orientadores de corredor pediam para que ninguém se atrasasse no retorno do intervalo para as aulas. E os alunos, nos intervalos das aulas, os alunos se esbaldaram no game: nos corredores, a maioria estava de celular em punho, à caça dos bichinhos.Igreja e pais

Quando ao PokeStop, que está dentro da capela da escola, ela afirma que não houve tumulto e que não soube de alunos que tentaram entrar no recinto. “Não é preciso estar dentro do PokeStop, só ficar perto”, explica.

Uma funcionária da escola explicou que a capela foi fechada para evitar alvoroço e manter o respeito ao ambiente. Ela ainda relata que os pais dos alunos também estavam jogando e procurando pokémons na instituição. A assessoria de comunicação da escola foi procurada para informar se haveria alguma orientação especial sobre o jogo especificamente, mas o expediente havia acabado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *