Estado de saúde de homem atingido por raio em Pernambuco é estável

José Valdir teve cerca de 22% do corpo atingido, com queimaduras de 2º e 3º graus no corpo

erupcao-raio

É estável o quadro de saúde de José Valdir Vicente Ribeiro, 42 anos, atingido por um raio quando trabalhava no pátio da Usina Petribu, na zona rural de Lagoa do Itaenga, Zona da Mata Norte do Estado, nessa quinta-feira (24). Ele está internado na Unidade de Queimados do Hospital da Restauração (HR), na área Central do Recife, onde passou por cirurgia para remover a pele morta causada pelas queimaduras. José Valdir teve cerca de 22% do corpo atingido, com queimaduras de 2º e 3º graus na região dorsal, cabeça e braço direito.

José Valdir fazia o abastecimento em cima de um caminhão tanque quando foi atingido pela escarga elétrica e arremessado para longe, numa istância de cerca de 30 metros. Inicialmente, ele foi levado para a Unidade Mista Francisco Chateubriand, em Carpina, onde recebeu os primeiros socorros antes de seguir para a Capital.

Segundo o chefe da Unidade de Queimados do HR, Marcos Barreto, ele não teve uma fratura no corpo e chegou consciente à unidade de saúde. “Ao ser arremessado, ele caiu sobre um jardim, o que deve ter amortecido a queda e evitado fraturas”, comentou. Para evitar o risco de contrair alguma infecção, ele está tomando antibióticos e sob observação médica. Por conta disso, José Valdir deverá receber alta apenas daqui a duas semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *