Estado suspende aulas porque a energia foi cortada por falta de pagamento

Escola está sem luz
Escola está sem luz Foto: Reprodução
Bruno Alfano

O Colégio Estadual Clóvis de Monteiro, no Jacarezinho, está há dois dias sem aulas. Isso porque a Secretaria estadual de Educação (Seeduc) não teria pagado a conta de luz. O estado nega. Sem energia, a unidade também fica sem água, já precisa de uma bomba para o abastecimento.

“Vamos nos atrasar justamente na reta final do ano. Se isso continuar, vamos estudar até o dia 29 de dezembro. Isso aí rapaziada, até o dia 29 de dezembro, depois do Natal. Acho que ninguém quer isso, né?”, postou o Grêmio Estudantil da unidade, pedindo que os alunos pressionem o governo estadual.

A conta de luz de um colégio não é paga pela direção da unidade. Isso é quitado diretamente pela administração central. O governo do estado nega que haja atraso. No entanto, a Light foi ao local na segunda-feira, e o fornecimento não foi reestabelecido.

O ano tem sido complicado para os estudantes do colégio. Em agosto, a unidade ficou uma semana sem aulas por falta de segurança na região do Jacarezinho — esses dias já foram repostos.

A Seeduc diz que não há cortes no fornecimento e que uma empresa irá à escola verificar o que aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *