Estudantes arrecadam dinheiro para faxineiro visitar país de origem

Histórias de solidariedade e amor são registros sempre importantes. O protagonista desta vez trata-se de Herman Gordan, um faxineiro da Universidade de Bristol, na Inglaterra. Ele é jamaicano e mora no Reino Unido há pelo menos 12 anos. Muito querido pelos alunos da instituição, Gordan é sempre lembrado pelo seu alto astral e dedicação à todos. Na última quarta feira (27), o conhecido sorriso do rapaz se transformou em lágrimas de emoção! Ele ganhou de surpresa £1.500 (cerca de R$ 5 mil), após os estudantes fazerem uma vaquinha. Assim, ele poderia visitar seu país de origem.

Herman recebeu de presente o equivalente a 5 mil reais. Imagem: Reprodução/BBC

Campanha

Tudo começou com uma postagem na rede social que dizia: “O faxineiro da biblioteca de medicina é a pessoa mais alegre que eu já conheci. Se você precisar de um motivo para sorrir, fale com ele por um minuto ou dois”. Um dia depois, Hadi Al-Zuaidi, um estudante de medicina de 20 anos, pensou em uma maneira de presentear Gordan e iniciou uma campanha de arrecadação de dinheiro na internet. Através da Bristruth, uma página no Facebook dos alunos, ele compartilhou sua ideia. “Estou considerando abrir uma página para arrecadar dinheiro para o faxineiro jamaicano, para que ele possa ver a família na Jamaica no verão. Alguém doaria?”, postou.

Em pouco dias, a meta já havia sido alcançada! No total, 230 pessoas doaram dinheiro a Gordon. “Querido Herman, em nome dos alunos da Bristol University, gostaríamos de agradecer por toda a energia positiva que você nos deu ao longo dos anos. Você iluminou os nossos dias e queremos dizer que apreciamos e amamos você”, dizia uma carta escrita junto ao envelope com o valor arrecadado.

Registro

A surpresa foi grande! No vídeo é possível ver que ele não se conteve de emoção, caindo em lágrimas. Para ele, a relação é muito natural. “Eles falam coisas boas para mim e eu falo coisas boas para eles. Você sabe que os alunos estão estudando. Então, você não quer vibrações negativas perto deles”, disse a BBC. Na internet, os elogios ao funcionário continuam: “Ele é o protótipo da felicidade”, “Você iluminou vários dos nossos dias e queremos que você saiba que te amamos e valorizamos você”, escrevem alguns estudantes.

]

*Com informações da BBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *