EUA ultrapassam China no número de mortos por coronavírus

Apesar dos crescimento nos Estados Unidos, Itália e Espanha concentram mais de 50% dos óbitos no mundo

Times Square, em Nova York, vazia durante a quarentena do coronavírus (Reprodução/Twitter)

Depois de superar a China no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, os Estados Unidos agora registram mais mortos do que o país em que se iniciou a pandemia da Covid-19. São 3.415 vítimas fatais, além de 175.067 infectados.

Segundo dados do Centro de Pesquisas do Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, os EUA já registram mais que o dobro do número de infectados do país asiático e ultrapassaram nesta terça-feira (31) a quantidade de pessoas que morreram em decorrência da doença.

A China, que conseguiu controlar o surto do coronavírus e manter um crescimento diário abaixo de 200 desde 2 de março, registra 82.278 pessoas infectadas, sendo 76.206 recuperadas. No país, 3.309 morreram da doença.

Apesar de liderar o índice de infectados, os Estados Unidos estão ainda longe dos óbitos registrados na Europa. A Itália, que tem 105 mil infectados, apresenta uma taxa de letalidade superior a 10%, com mais de 12,4 mil mortos.

Terceiro país com mais infectados – 94,4 mil -, a Espanha já possui mais de 8,2 mil mortos. A França, que aparece com um contágio menor – 45,2 mil – vem um pouco atrás de China e EUA, com 3 mil óbitos.

Juntos, Espanha e Itália possuem mais da metade dos mortos no mundo – 20,6 mil dos 40,7 mil.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil são 4.579 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 159 já morreram em decorrência da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *