Ex-delegado é baleado dentro de casa durante tentativa de assalto

Daniel Goulart passou por cirurgia e seu estado é grave. Sua esposa também ficou ferida, mas sem gravidade. Criminosos fugiram após o disparo

Por RAFAEL NASCIMENTO

Um ex-delegado da Polícia Civil, identificado como Daniel Goulart foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira. Segundo as informações, o caso ocorreu dentro de sua casa, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, que fica em um condomínio sem segurança.

 Segundo o delegado Nerval Antônio Fialho Goulart, da Delegacia de Acervo Cartorário, pai da vítima, dois criminosos entraram pelo basculhante do quarto do casal. Somente um deles estava armado. Daniel e a esposa entraram em luta corporal com os criminosos, que resultou no disparo que atingiu Daniel. Eles fugiram logo em seguida sem levar nada.

“Eles entraram pelo basculhante. A esposa dele entrou em luta corporal com um criminoso e o Daniel com o outro, que estava armado e disparou no Daniel. O filho deles de 8 anos tava no quarto ao lado, mas não viu nada porque tudo aconteceu dentro do quarto”, conta o delegado.

Daniel foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, passou por uma cirurgia e seu estado é grave. A família tenta agora a transferência para uma unidade de saúde particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, por falta de vagas na UTI do Miguel Couto.

Daniel foi atingido próximo à orelha e sua esposa também ficou ferida, mas sem gravidade. O caso foi registrado na 42ªDP (Recreio).

Em janeiro de 2010, Daniel Goulart foi demitido da Polícia Civil. Segundo investigações da corregedoria à época, ele seria envolvido com o ex-chefe de polícia, Álvaro Lins, e o grupo dos “inhos” no loteamento de delegacias. Naquela ocasião, a segundo a Secretaria de Segurança, eles lotearam unidades policiais para ter vantagem econômica, além de fazer cobertura para uma atividade criminosa e de ter tido aumento patrimonial “absolutamente incompatível” com suas rendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *