Ex-prefeito do PT de Juazeiro comemora decisão da justiça sobre Lula; ele rebate agressões de Ciro

Da Redação

O ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), em contato com o AP, se mostrou pra lá de satisfeito com a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações de Lula durante operação Lava jato. A decisão de Fachin desta segunda-feira (8) livrou o ex-presidente Lula de ser enquadrado na Lei Ficha Limpa e o tornou elegível para cargos públicos.

“Estou feliz da vida. A armação aconteceu quando tiraram de Lula o direito de concorrer em 2018. Depois desta decisão já podemos começar à respirar novos ares. Não só pessoas de Juazeiro, como da Bahia e do Brasil”, comemorou.

Questionado sobre a falta de entendimento de tendências do PT, sendo que lideranças decidiram abraçar o governo tucano, em Juazeiro, Paulo Bomfim evitou polêmica. “O PT não, um membro em decisão pessoal que internamente está sendo tratado. Com relação às tendências é natural que algumas apoiem outras não, no PT é muito comum isso acontecer”.

Paulo Bomfim afirmou ainda que depois da decisão de Fachin, Rui Costa e Fernando Haddad podem abrir mãos de concorrerem ao pleito de 2022. “O líder desse projeto é Lula, nenhum outro companheiro acharia ruim uma candidatura dessas”.

Sobre as acusações, ofensas e agressões que o PT vem sofrendo ao longo dos últimos dias por parte de Ciro Gomes (PDT), Bomfim afirmou que o ex-ministro é falastrão. “Mais uma vez perde a oportunidade de ser apoiado pelo PT no caso de uma desistência de Lula. Muito inteligente e um dos mais preparado do Brasil, pena que fala demais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *