Façanha rara no futebol, Tríplice Coroa ganha força nos sonhos da torcida do Flamengo

Flamengo de Paquetá, Diego e Renê vive boa fase
Flamengo de Paquetá, Diego e Renê vive boa fase Foto: Staff Images/Flamengo

A boa fase do Flamengo sob o comando de Maurício Barbieri faz com que os torcedores comecem a sonhar alto. A expectativa já é pela conquista da Tríplice Coroa: erguer as taças do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Chegar lá, no entanto, não é fácil. Na história, poucas equipes realizaram a façanha de conquistar o campeonato e a copa nacionais, e a principal competição continental.

Na Europa, foram sete: Celtic (Escócia), Ajax e PSV (Holanda), Manchester United (Inglaterra), Inter de Milão (Itália), Bayern de Munique (Alemanha) e Barcelona (Espanha). O nível de dificuldade fica evidente quando se nota que o Real Madrid, apesar dos recordes de títulos, não faz parte deste grupo. Na América do Sul, só o Atlético Nacional, da Colômbia, possui esta Tríplice Coroa.

Editoria de arte do Extra
Editoria de arte do Extra

O Flamengo tem uma, mas em outros moldes. Ganhou, em 1981, o Estadual, a Libertadores e o Mundial, ainda no formato de jogo único. Representante daquela geração, Adílio se diz encantado com o time atual e aposta na conquista:

— O Flamengo tem condições de ganhar. Futebol é oportunidade. E, se há a chance de ganhar tudo, tem que correr atrás. O Flamengo sempre trabalhou assim. E esse treinador começou a entender isso. Todo mundo está vendo que o Flamengo joga bem em todos os campeonatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *