FBC já ‘ronda’ prefeitos aliados a Paulo Câmara na Região Metropolitana do Recife

 

Na última campanha, o prefeito do Cabo, Lula Cabral, do PSB, ficou revoltado com o governador Paulo Câmara e o seu staff. Tudo porque ele tolerou que o deputado federal Jarbas Vasconcelos, do PMDB e aliado do PSB, apoiasse ostensivamente até com caminhadas no Cabo o deputado federal Betinho Gomes, do PSDB, rival e desafeto de Lula Cabral na política local. Depois deste episódio, os aliados de Lula Cabral disseram que onde Jarbas Vasconcelos estivesse eles estariam do lado oposto.

Pois bem. Jarbas está cada vez mais colado com Paulo Câmara.

Seria coincidência apenas a movimentação de hoje?

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), anunciou nesta tarde de sexta-feira que recebeu, nesta manhã de sexta 15, a visita institucional do senador da República, Fernando Bezerra Coelho (PMDB).

O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM) 2.

No encontro, Lula Cabral pediu ao Senador a intervenção para que o Governo Federal devolva a autonomia do Porto de Suape, bem como a retomada das obras do segundo Trem da Refinaria Abreu e Lima.

“Essas são obras importantes estrategicamente para a economia de Pernambuco e das cidades do entorno do Porto”, declarou o prefeito. ”Estamos buscando a ajuda de todos aqueles que querem trazer recursos para o benefício da cidade e Fernando Bezerra é um amigo de longas datas, que ajudamos a eleger e agora está à disposição do Cabo”, afirmou.

Na oportunidade, de acordo com o prefeito do Cabo, o senador se comprometeu e colocou o gabinete à disposição para destravar projetos para o Cabo de Santo Agostinho, como por exemplo na área do turismo, em que há um recurso de R$ 2 milhões.

“Estamos fazendo um balanço dos pleitos e mesmo com a crise, queremos priorizar e sensibilizar os recursos que permitam a realização de projetos nas mais diversas áreas que a cidade precisa. Sou admirador do trabalho de Lula e sei da sua seriedade quanto ao trabalho que ele está realizando“, afirmou.

Olinda

Na semana passada, o grupo de FBC tentou cooptar o prefeito de Olinda, Lupércio, mas os socialistas foram mais rápidos e fecharam uma aliança, ajudando o prefeito até a ter maioria na Câmara dos Vereadores. O ministro de Minas Fernando Filho chegou a se reunir com o prefeito e prometer verbas e apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *