Fernando Filho lança Programa e alfineta administração municipal

Fernando Filho

Grazzielli Brito – Ação Popular

Foi lançado na manhã de domingo (19/08), no auditório do Sest/Senat, o Programa de Governo do candidato a prefeito de Petrolina-PE, Fernando Filho (PSB). Na oportunidade o candidato e seu vice Gennedy Patriota (PTB) falaram a respeito de suas propostas e da campanha política.

Fernando Filho disse que esse plano de governo é a ‘munição’ que tem para obter o voto das pessoas. “A campanha ela começa de fato na quarta, dia 23 quando começa o programa eleitoral no rádio e na TV, lá vamos mostrar de maneira mais ampla, além de nossas propostas, a realidade de Petrolina que não é essa que passa na propaganda institucional da prefeitura”, disse ainda que existem muitas pessoas indecisas e em dúvidas quanto ao voto.

Em relação a sua candidatura disse que a cidade hoje tem a oportunidade de um alinhamento com os poderes estadual e federal, jamais encontrada, e que isso trará muitos benefícios para o município. “Petrolina se transformou no que é hoje porque sempre soube aproveitar as oportunidades, me perdoe Juazeiro e outras cidades vizinhas, mas foi Petrolina que soube fazer valer o peso e a força dos cargos que seus filhos sempre ocuparam. Quando eleito sei onde vou buscar e a quem vou pedir”, disse revelando sua intimidade com os poderes a nível estadual e nacional.

E disparou contra o atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB). “Petrolina não pode mais ter prefeito que acha bonito e engraçado estar brigando com as lideranças políticas da cidade por picuinha política. Petrolina é fruto do trabalho sério dessas lideranças”.

Em relação à recente pesquisa que mostra a liderança de Júlio Lossio, disse que sua campanha não foi abalada por ela e que pelo contrário a impulsionou. “Pesquisa retrata um momento, e pelo menos pra mim, essa pesquisa não retrata o que tenho encontrado nas ruas. Mas, a gente respeita e não brigo com os números. Também tenho as minhas pesquisas tenho meus levantamentos, que revelam outra coisa. A minha campanha continua firme”.

Em conversa com a imprensa Fernando Filho diz que nunca declarou que iria acabar com o Programa Nova Semente, da atual gestão municipal, mas fez críticas. “Sempre colocamos que o programa é exitoso, mas também que precisa ser melhorado. Tenho conversado com mães e funcionários, a iniciativa é boa, mas tem muito o que resolver. Em relação à remuneração de funcionários, por exemplo, quem mais recebe lá são os pedagogos com salário de cerca de 900 reais, tem pessoas que trabalham lá com remuneração de 320 reais”, disse revelando ainda que existem problemas de infraestrutura em algumas unidades.

Em mais uma crítica a Lóssio disse que ao contrário do que acontece hoje, para melhorar a saúde no município ele “ao invés de estar batendo boca com secretário em rádio e em blog” vai até os gabinetes dos secretários e ministros pedir ajuda. “Sabemos que o problema da saúde me Petrolina hoje é de gestão”, alfinetou.

Durante sua fala no lançamento, o vice candidato a prefeito, Gennedy Patriota (PSB), repetiu algumas vezes, “nós somos do bem”, slogan usado pelo PMDB na campanha de Lóssio, a quem criticou. “Algumas intervenções urbanas que foram feitas pela atual administração são coisas esquisitas, obras eleitoreiras. Pura maquiagem! O nosso objetivo é construir escola, melhorar saúde, transporte, gerar emprego e fortalecer a agricultura”.

Já Fernandinho, quando questionado pelo Ação Popular, a respeito de obras ditas maquiadas pelo próprio Gennedy, foi ríspido em responder que quem vai responder a isso é o povo no dia da eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *