“Fiz um compromisso com a população e vou honrar esse mandato”, diz Wilson Cota

Wilson Cota

Grazzielli Brito – Ação Popular

Wilson Cota (PMDB) assumirá a prefeitura de Casa Nova, Bahia, a partir de primeiro de janeiro de 2013, convicto de que terá um trabalho árduo pela frente. Em entrevista ao Ação Popular disse que está preparado pra ajudar o município a se reerguer, onde a necessidade de seu povo e o amor pela sua terra natal, o motiva ainda mais a lutar e trazer para a cidade ‘Trabalho, Progresso e Paz’ verdadeiramente.

Eleito com quase 25 mil votos, Cota propôs ‘Um novo governo para uma Casa Nova’, e obteve uma vitória expressiva. “Com muita boa vontade, com muito espírito de luta vamos fazer uma grande administração. Vamos atender a toda a população, eleitores do grupo ou não, dar maior clareza à gestão, para que as pessoas possam entender o que é realizado”.

Sobre suas primeiras ações disse que tem muitas providências a tomar. “Vamos de imediato providenciar limpeza da cidade e iluminação, outra coisa que precisa ser solucionada o mais rápido possível é sobre esse sistema de tratamento e distribuição de água, colocar condições de consumo nessa água. Muitas pessoas não podem toma nem banho, que ficam se coçando com problemas de pele”.

Garantiu que já no dia 02 de janeiro vai realizar auditoria para fazer levantamento dos convênios, prestação de contas, detectar os problemas e somente depois disso começar a trabalhar, atingindo todas as áreas. “É preciso fazer um levantamento do que entra e do que sai, para que eu possa me resguardar da irresponsabilidade de qualquer prefeito anterior e aí sim vamos ‘tocar’ nosso governo de maneira responsável, para trabalha com respeito ao povo, trabalhar pelo povo e trazer coisas boas para Casa Nova”.

“Vamos começar do zero por isso quero pedir paciência ao povo. Está tudo fora do lugar, muita escola que precisa ser reformada, atendimento médico tudo isso, saúde é vida e educação é progresso, eu vou dar resposta a quem me elegeu e a quem não votou em mim com um governo de desenvolvimento para todos, peço aos vereadores que se engajem nisso também. Vamos assumir um município destruído e vamos colocar tudo no lugar”, disse.

Sobre a transição de governo disse que foi formada uma comissão de transição, mas que a equipe está tendo dificuldades impostas pela atual gestão. “Mas, não tem problema tudo que tem dificuldade eu comunico ao Ministério Público, vou participar a Justiça disso e peço ao departamento jurídico que tome as providencias cabíveis. O que precisamos é de clareza para o que está sendo realizado”, cobrou. “Sou uma pessoa simples, fácil de lidar, mas tem que ter honestidade. Sou uma pessoa muito responsável. Fiz um compromisso com a população e vou honrar esse mandato”, garantiu Cota.

Desde outubro, o prefeito eleito vem articulando melhorias para o município. “Já estive em Brasília conversando deputado Lúcio Vieira Lima, em Salvador com os deputados estaduais Adolfo Neto, Roberto Carlos e muitos outros. Já falei sobre muita coisa com eles, emendas que beneficiem Casa Nova, porque o município precisa de socorro, estava afogado e ninguém colocava a mão pra tirá-la do buraco. Vamos mobilizar deputados, senadores da base aliada em prol da cidade que precisa disso”.

“Quero agradecer a todo o grupo que me apoiou, junto a Maninho, futuro vice-prefeito, que é uma pessoa esforçada, vamos fazer um bom trabalho. Ao apoio jurídico que tive na campanha que foi fundamental, aos que militaram pela nossa coligação, aos evangélicos e católicos que oram e rezam por mim, a minha família e principalmente a minha Casa Nova, que levantou com o voto de seu povo em favor de um futuro melhor, meu muito abrigado e total dedicação”, finalizou Wilson Cota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *