Flu vira chave após derrota e trata clássico contra Flamengo como ‘decisão’

-
– Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo
Marcello Neves

A noite de quinta-feira foi frustrante para o Fluminense. Ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Athletico, no Maracanã, viu a sequência de cinco jogos de invencibilidade chegar ao fim. Mas não há tempo para se lamentar, ainda mais com um clássico contra o Flamengo marcado para a próxima rodada — domingo, às 18h. É preciso se reerguer o mais rápido possível para enfrentar o líder do Brasileiro, como lembrado pelos destaques Caio Henrique e Allan.

— A gente não pode lamentar, tem um jogo difícil contra o Flamengo e vamos para conseguir os três pontos e conseguir melhor tabela — declarou o lateral-esquerdo, que foi acompanhado pelo volante: — Clássico é importante. Temos que fazer muito mais do que estamos fazendo porque o Flamengo vem em um bom momento — disse.

Para o Fla-Flu, há chance de mudanças na escalação da equipe tricolor. Uma das possibilidades é a entrada de Wellington Nem entre os titulares, mas ainda sem definição sobre quem seria barrado — diante do Athletico, Nenê foi o substituído aos 18 minutos da segunda etapa. O treino deste sábado no CT Carlos Castilho, o último antes do clássico, será decisivo para ver quem estará em campo.

A derrota contra o Athletico fez o Fluminense cair para a 14ª colocação com 29 pontos, três a mais que o CSA, o primeiro na zona de rebaixamento do Brasileiro. Números que fazem um triunfo contra o Flamengo se torna ainda mais necessário, e o técnico Marcão já fala em “decisão” antes mesmo da bola rolar.

— A gente sabe que vai ser um jogo contra o líder, está vivendo um ótimo momento. Trata-se de um grande clássico. Acredito muito na minha equipe, no potencial que temos. Não tem um vencedor antecipado. Precisamos recuperar nossos jogadores, porque foi um jogo muito intenso. Precisamos de todos fortes para essa decisão de domingo — declarou o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *