Fluminense aproveita erros da defesa do Flamengo e vence clássico por 2 a 1

Rafael Vaz, do Flamengo, briga pela bola com Maranhão, do Fluminense: falha do zagueiro rubro-negro garantiu a vitória tricolor em Natal
Rafael Vaz, do Flamengo, briga pela bola com Maranhão, do Fluminense: falha do zagueiro rubro-negro garantiu a vitória tricolor em Natal 

Quem levou a melhor no primeiro Fla-Flu disputado na Arena das Dunas, em Natal, foram os tricolores. Aproveitando duas falhas da defesa rubro-negra, o Fluminense venceu o clássico deste domingo por 2 a 1, com gols de Willian Arão, contra, e Richarlison. Guerrero descontou para o Flamengo.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Fluminense teve escanteio pela direita. Gustavo Scarpa levantou no meio da área, Gum não alcançou e Willian Arão, sozinho, cabeceou contra a própria meta: 1 a 0 para o Fluminense.

A vantagem não durou muito: aos 11, Guerrero chutou em cima de Gum, Alan Patrick pegou a sobra e Diego Cavalieri defendeu, mas deu rebote. O peruano aproveitou e completou para o gol aberto, empatando a partida.

VAZ ERRA, RICHARLISON DESENCANTA

Mais um erro da defesa do Flamengo, no entanto, selou a vitória para o Fluminense. Aos 30 minutos, Gum deu um chutão para o ataque, Réver cortou de forma esquisita para a entrada da área e Rafael Vaz recuou muito mal para Alex Muralha. Richarlison chegou antes na bola, driblou o goleiro rubro-negro e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, garantindo a vitória em Natal. O atacante se emocionou com o gol marcado:

– Falei com a minha familia e com os meus amigos que eu ia marcar no clássico. Fui honrado com esse gol – afirmou Richarlison, que foi substituído com dores no tornozelo aos 38 do segundo tempo, apenas 12 minutos após ter entrado em campo, no lugar de Magno Alves.

A vitória faz o Fluminense subir provisoriamente para a nona colocação, com 16 pontos. Já o Flamengo fica na sexta posição, com 17 pontos. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra recebe o Internacional, quarta-feira, às 19h30m, em Cariacica. Já o tricolor carioca enfrenta o São Paulo no Morumbi, também na quarta, às 21h45m.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *