Guga Chacra prevê vitória de Lula, enquadra mídia corporativa e diz que não faz sentido cobrir a terceira via do 1%

Globo e demais veículos tentaram em vão levantar Simone Tebet, a candidata dos bilionários

www.brasil247.com - Guga Chacra
Guga Chacra (Foto: Reprodução/Globonews)

O jornalista Guga Chacra, correspondente internacional da Globonews, fez um comentário na noite de ontem em que previu a vitória do ex-presidente Lula. Na sua fala, ele também enquadrou a mídia corporativa, que vem tentando levantar em vão a chamada “terceira via”, hoje representada por Simone Tebet, do MDB, que é a candidata dos bilionários e da continuidade da fracassada “ponte para o futuro”, que foi implantada após o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff e trouxe de volta o Brasil ao mapa da fome. Confira:

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito no primeiro turno, com 53,4% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Jair Bolsonaro (PL), com 32%.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) apareceu com 8% dos votos. Outras candidaturas não ultrapassaram 2% das intenções de voto cada, como André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU). Os eleitores que não sabem são 4% e os que votarão branco ou nulo chegaram a 7%.

Nos votos totais, Lula alcançou 47% contra 41% dos rivais no primeiro turno.

Na pesquisa anterior, divulgada em março, o ex-presidente atingiu 54% dos votos válidos e também seria eleito em primeiro turno.

Foram entrevistados 2.556 eleitores em 181 cidades nos dias 22 e 23 de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

A pesquisa, realizada nessa quarta (22) e nesta quinta (23), foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 09088/2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.