Por Juliana Albuquerque
No Hospital Agamenon Magalhães, desde segunda-feira, a ordem que circula é que está proibida a utilização da água que sai das torneiras e chuveiros da unidade de saúde por conta de uma contaminação da rede com águas do esgoto, ou seja, com fezes. E o pior, não há sequer uma previsão de reativação do abastecimento em todo o Hospital.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, a solução encontrada pelos profissionais de saúde para higienizar as mãos e dar banho nos pacientes acamados, tem sido água mineral e água destilada. No vídeo em destaque, é possível observar como os técnicos de enfermagem estão fazendo para lavar as mãos na UTI Coronariana do Hospital.

![[Pré-venda] Seleção dos ‘Esquecidos’: Especial Copa do Mundo [Pré-venda] Seleção dos ‘Esquecidos’: Especial Copa do Mundo](https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2026/06/capa-ok-276-1-800x450-1-70x50.jpg)






















