Isabella Santoni estreia nos palcos em musical com beijo gay

Isabella Santonni e Malu Rodrigues se beijam na boca na peça “Cinco Julias” 

Foi cheia de surpresas a estreia da peça “Cinco Julias”, na última segunda-feira, 22, no Rio. O musical de Matheus Souza, em cartaz no Teatro das Artes, na Gávea, Zona Sul da cidade, criou um frisson entre os adolescentes fãs de Isabella Santoni. É que a queridinha da vez vive uma jovem rebelde e lésbica assumida, que se apaixona por uma amiga. O resultado: um beijo gay. “É um beijo técnico, com jogo de luz, numa cena romântica sem qualquer conotação sexual”, explica a atriz, que guardou o segredo até a hora da cena: “Era justamente para criar um impacto”.

Esta é a primeira incursão de Isabella nos palcos. Além de beijar uma outra atriz, no caso, Malu Rodrigues, ela aparece cantando. “Foi muio mais difícil cantar do que fazer o beijo gay. Estou fazendo aulas de canto para me aprimorar”, justifica Isabella, cujo sobrenome foi “shippado” (na linguagem das redes para unir casais) ao de Malu, nascendo assim o “Santodrigues”: “Hilário! Acho que conseguimos atingir em cheio o público. Que bom!”.

Isabella Santonni: “beijo técnico”
Isabella Santonni: “beijo técnico” 

Para a atriz, o teatro ainda é uma novidade. “Minha ficha está caindo aos poucos”, diz ela, que teve a presença da família na plateia e se emocionou: “Ver que eles estão ali dando força, mostrando pra mim que vale a pena acreditar é algo que me deixa muito feliz”.

Mais experiente que Isabella e com dez musicais no currículo, incluindo o comentado “O despertar da primavera”, Malu Rodrigues também protagoniza seu primeiro beijo gay. “Nunca beijei outra menina, nunca tive curiosidade ou vontade. Só fiquei meio assim com o que minha avó iria dizer. Mas ela achou ótimo e falou: ‘a menina que você beija é linda’”, diverte-se ela.

Isabella Santonni e Malu Rodrigues, duas das cinco Julias da peça
Isabella Santonni e Malu Rodrigues, duas das cinco Julias da peça 

Malu também deu pitacos na produção musical e no som. “Entrei no projeto por ser amiga do Matheus, sem ganhar nada”, conta ela, que vê a peça como um tratado da nova adolescência: “Acho que o texto trata de forma leve assunstos que não deveriam ser pesados como o beijo gay. Se isso servir para amenizar a realidade de tantas meninas e meninos já terá valido a pena”.

O elenco de “Cinco Julias”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *