Jacaré é capturado em avenida do centro de Petrolina

Animal com mais de 1,5 metro de comprimento foi capturado por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros

Edjane Almeida/Cortesia
Jacaré na Avenida Sete de Setembro, em Petrolina – FOTO: Edjane Almeida/Cortesia

Um jacaré foi visto na noite deste domingo (9) andando pela Avenida Sete de Setembro, no centro de Petrolina, sertão de Pernambuco, via de grande circulação de veículos no município. O animal tinha mais de 1,5 metro de comprimento.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para retirar o animal do local. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que eles fazem uma segunda tentativa de captura, quando conseguem imobilizá-lo. Vários populares acompanharam de perto o episódio.

Jacaré em Petrolina

A presença de jacarés nas ruas de Petrolina tem sido um caso recorrente que tem preocupado os moradores da cidade sertaneja. Em janeiro deste ano, um deles atacou um cachorro no bairro Vila Eulália.

Os animais veem de algumas lagoas de estabilização, locais de tratamento de esgoto. De acordo com o Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), os jacarés saem do seu habitat, o rio São Francisco, de onde acabam sendo transportados pelos canais quando pequenos através da elevação das águas, até chegar às lagoas de estabilização, propícia para se reproduzirem.  (JC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *