João Paulo mantém convite a Lula para vir ao Recife no próximo dia 22

Crédito: Leonardo Prado/Agência Câmara. Deputado João Paulo Lima (PT-PE).

O candidato do PT à prefeitura do Recife, João Paulo, manteve o convite ao ex-presidente Lula para vir a Pernambuco no próximo dia 22 a fim de participar de sua campanha eleitoral.

Ele reconhece que Lula passa no momento por uma situação difícil, do ponto de vista de popularidade, mas nem por isso irá abandoná-lo.

“Nunca fui de esconder o meu palanque nem tampouco minhas posições políticas, nem quando está bem nem quando está mal. Minha formação é cristã-revolucionária. Lula ainda tem um peso significativo em nossa cidade por tudo que ele fez por Pernambuco quando era presidente da República”, declarou João Paulo.

Pesquisa para consumo interno do PT revela que Lula pode influenciar o voto de 42% dos recifenses, ante 28% que se deixariam influenciar pelo governador Paulo Câmara, que apoia a reeleição do prefeito Geraldo Júlio (PSB).

Lula sofreu quarta (14) passada, por parte da força tarefa da Operação Lava Jato, o maior ataque à sua honra desferido por três procuradores do Ministério Público Federal.

O procurador Deltan Dallagnol chamou-o de “comandante máximo do esquema de corrupção” da Petrobras e “maestro da orquestra” que surrupiava o dinheiro público. Ele denunciou o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além de sua mulher Marisa Letícia e mais seis pessoas.

Segundo o procurador, Lula recebeu vantagens indevidas da OAS para reformar um apartamento tríplex na praia do Guarujá (SP) como compensação por ter aberto as portas da Petrobras para essa empreiteira. As vantagens, somadas, totalizariam mais de R$ 3,7 milhões.

A denúncia, chamada de “mentirosa” pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin, segue agora para a 13ª Vara Federal de Curitiba, para apreciação do juiz Sérgio Moro. Caso seja acatada, todos se tornarão réus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *