João Paulo só irá a debate a que Geraldo Júlio estiver presente

Crédito: Leonardo Prado/Agência Câmara. Deputado João Paulo Lima (PT-PE).

O candidato a prefeito do Recife, João Paulo (PT), que lidera a corrida eleitoral com 27% de intenções de voto, segundo o Ibope, informou ontem (24) por meio de nota que só irá a debate em que o atual prefeito Geraldo Júlio (PSB) estiver presente.

Segundo ele, a campanha deste ano tem “características muito especiais”, ou seja, é mais curta e mais intensa do que as anteriores, e isso deixa os candidatos com menos tempo para a presença física em inúmeros compromissos.

Esses compromissos são, disse o petista, atividades de rua, a gravação do guia eleitoral, que agora é diária, entrevistas, seminários e debates promovidos por entidades e veículos da imprensa.

Ele considera que os debates “são um meio democrático de esclarecimento ao eleitor e também uma forma de ouvir as pessoas”, mas se reserva o direito de comparecer somente àqueles em que o atual prefeito estiver presente.

“Como oposição ao governo municipal, a coligação ‘Recife pela democracia’ acha essencial discutir as questões do Recife com o atual prefeito, pois, por razões óbvias, a cidade que ele administra é o ponto central da campanha”, diz a nota do petista.

“Vale destacar que, à época que foi candidato à reeleição, em 2004, o então prefeito João Paulo nunca se negou a comparecer aos debates”, conclui a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *