Jornalista acusa autoridades baianas de manterem pessoas sem Covid-19 em hospitais

Segundo a jornalista, não existe possibilidade do número de ocupação baixar enquanto pessoas saudáveis estiverem nos leitos

Bianca Andrade
Foto: RecordTV
Foto: RecordTV

A apresentadora Jéssica Smetak, âncora do jornal ‘Bahia no Ar’, na RecordTV, viralizou nas redes sociais ao acusar o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa de manter pessoas saudáveis nos leitos hospitalares.

Segundo a ex-jornalista da TV Bahia, não existe possibilidade do número de ocupação baixar, enquanto pacientes já curados da Covid-19, permanecerem internados.

“O prefeito não já disse que só retoma a economia quando chegar a 75% dos leitos ocupados? Mas como esse número vai cair se estão mantendo pessoas sem doença nos leitos? Quem é que quer esses números altos? Eu não quero”, disparou.

Jéssica afirmou que não consegue apoiar a campanha do isolamento social, por não aguentar mais ver gente desesperada passando fome. Para a apresentadora, a pandemia só vai passar depois que toda população contrair o vírus.

“Aqui na porta da TV tem dois pontos de ônibus que viraram casa para duas pessoas na madrugada. Quando chego para trabalhar, eu vejo. Duas mulheres que não tem nem um cobertor direito para se aquecer. Cadê o lar para essas pessoas? Cadê o trabalho? Tem gente que está sendo despejada porque não consegue pagar aluguel mais. Você do ‘Fique em Casa’ que está aguentando quatro meses firme merece os parabéns, mas talvez por ficar em casa não esteja vendo a vida lá fora”.

Desde o início da pandemia, Smetak faz duras críticas as medidas adotadas em âmbito nacional para conter a doença. Em maio, a jornalista pediu a reabertura do comércio, e também já havia criticado o Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal, chamando o benefício de assistencialismo.

A âncora da RecordTV foi duramente criticada nas redes sociais. “Jéssica Smetak só sabe falar merda, é? Tá querendo competir com o presidente, só pode”, disse um internauta. “Smetak como sempre passando vergonha em suas opiniões”, falou outro.

Internautas ainda lembraram que o namorado da jornalista possui uma lanchonete em um shopping local e afirmaram que o pai da profissional é dono de uma academia na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *