Juiz de Cabrobó defere candidatura de vice petista

eudes_caldas__divulgacao

O juiz eleitoral de Cabrobó deferiu nesta segunda-feira (5) o registro da candidatura de Pedro Augusto Caldas (PT) a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo peemedebista Marcílio Cavalcanti.

Havia grande expectativa na cidade para esta decisão judicial porque o PT municipal não havia enviado até 14 de abril a lista de seus novos filiados ao Tribunal Regional Eleitoral.

O candidato, então, ficou dependendo da aplicação da súmula 20 do TSE, que aceita a filiação no ato do registro da candidatura mediante apresentação de provas.

Pedro Caldas anexou ao pedido de registro declarações de membros do partido e postagens feitas no Facebook como se filiara dentro do prazo.

Nesta segunda, membros da direção municipal do PT foram ouvidos pelo juiz e, de forma unânime, confirmaram a filiação do candidato a vice.

“Foram dois meses de espera até o dia do registro, mas eu sempre tive a convicção de que a verdade prevaleceria. Sou filiado desde 01/04/2016 e jamais cogitei abandonar a disputa, mesmo com todas as especulações dos adversários”, disse o candidato a vice, que é filho do ex-prefeitoEudes Caldas (PTB).

O primeiro grande comício do candidato da oposição realizou-se na última sexta-feira e reuniu milhares de pessoas na Avenida 11 de setembro.

No sábado (3), os candidatos a prefeito e vice fizeram uma caminhada na feira ao lado de Eudes Caldas, do prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB), do vice-governador Raul Henry (PMDB), do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *