Lagoa invade porta das casas do bairro Come e Damião em Petrolina

Ação Popular

Os moradores do bairro Cosme e Damião, em Petrolina, estão indignados com a situação de calamidade de algumas ruas depois das chuvas. Uma lagoa transbordou com água suja e invadiu várias residências. Segundo os moradores, o problema já dura mais de 2 anos e ninguém toma providência.

rua alagada

O presidente da Associação de Moradores, Marcos Amorim, disse que o problema é recorrente. “Essa Lagoa que fica aqui recebe um grande volume de água que vem dos projetos. Em 2004 ela sangrou e deixou muita gente desabrigada, então recebeu um dreno, só que ele vai escoando aos poucos a água e não está suportando a drenagem da lagoa por conta da sujeira”, disse.

“Gostaria de fazer um apelo para o poder público municipal para que eles solucionem o problema. Se a lagoa transbordar novamente, muita gente ficará desabrigada, principalmente quem reside nas ruas 17, 16 e a 15, além da avenida 12 e 13. O chão está muito frágil que ontem um ônibus da Viva Petrolina atolou na Rua 12. Se chover mais ninguém vai conseguir trafegar pelo bairro”, alertou.

Diante do fato, a Secretária de infraestrutura de Petrolina Tatiana Lima, disse que serão tomadas as medidas cabíveis. “Tem um problema estrutural no período de chuvas, fizemos um trabalho no bairro há 30 dias que com essas últimas chuvas os transtornos foram menores. Vou encaminhar essa demanda para Defesa Civil e a partir daí solucionar o problema”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *