Luto! Goleiro histórico do Flamengo morre vítima de parada cardíaca

Fernandinho tinha 105 anos e foi o primeiro arqueiro profissional do clube

Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, lamentou a perda de Fernandinho

Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, lamentou a perda de Fernandinho – Divulgação

Rio – O Flamengo está de luto. Morreu na madrugada deste sábado Fernandinho, o primeiro goleiro profissional da história do clube. Ele tinha 105 anos, sofreu uma parada cardíaca e acabou falecendo no Hospital São Lucas, em Copacabana.

Fernandinho atuou pelo Flamengo pela primeira vez em 1931, no clássico contra o Fluminense, vencido pelo time da Gávea por 1 a 0. Três anos depois pendurou as chuteiras.

Através de suas redes sociais, o Flamengo prestou homenagem ao goleiro: “Hoje damos adeus a um ex-atleta e eterno ídolo rubro-negro. Fernandinho, primeiro goleiro profissional do Clube de Regatas do Flamengo, cuja história se entrelaça à do Mais Querido do Mundo, faleceu aos 105 anos e deixará uma saudade gigante em nossos corações”, publicou o Twitter oficial do clube.

Flamengo

@Flamengo

Hoje damos adeus a um ex-atleta e eterno ídolo rubro-negro. Fernandinho, primeiro goleiro profissional do Clube de Regatas do Flamengo, cuja história se entrelaça à do Mais Querido do Mundo, faleceu aos 105 anos e deixará uma saudade gigante em nossos corações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *