Mais um prefeito eleito pelo PTB se filia ao PSB

Léo Saraiva - divulgação

Dissidente no PTB desde as eleições de 2014, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, assinou nesta sexta-feira (2) a ficha de filiação ao PSB.

Foi o segundo prefeito eleito pelo PTB a se filiar ao PSB nos últimos 15 dias. O primeiro foi o de Exu, Léo Saraiva. Ambos votaram em Paulo Câmara para o governo estadual.

Ao ato de filiação de Madalena compareceram o governador Paulo Câmara e o presidente regional do partido, Sileno Guedes, dentre outras lideranças políticas.

Madalena Brito foi eleita em 2012 com o apoio do então prefeito e hoje deputado federal, Zeca Cavalcanti (PTB), de quem havia sido secretária de Ação Social.

Ano passado, todavia, divergiu do seu antecessor e apoiou as candidaturas de Paulo Câmara (PSB) para o Governo do Estado e de Fernando Bezerra Coelho (PSB) para senador.

Os candidatos do seu partido foram, respectivamente, o senador Armando Monteiro Neto e o ex-prefeito do Recife, João Paulo.

Consumado o racha no PTB municipal, a prefeita recebeu convite do governador para se filiar ao PSB, por cuja legenda concorrerá à reeleição.

Ela ainda não sabe quem será o candidato da oposição. Caso não seja o próprio Zeca, que seria o candidato mais forte, o vereador Luciano Pacheco topa a parada.

Enquanto isso, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Waldemar Borges (PSB), transferiu seu domicílio eleitoral do Recife para Gravatá para tentar viabilizar-se como candidato a prefeito. Também aspiram à candidatura pelo partido o vereador Fernando Rezende e o vice-prefeito Rafael Prequé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *